A experiência T-DRILL demonstrou que a velocidade de alimentação de 3 m/s e a aceleração de 25 m/s2 são normalmente os valores máximos – que, tendo em conta a qualidade de corte e as tolerâncias de comprimento, são muito elevados em comparação com qualquer outro método.
O que torna o TCC-25 LM especial é a capacidade de cortar vários comprimentos de corte automaticamente com base em parâmetros de touch screen. Estes comprimentos serão classificados automaticamente após a operação de corte pela tabela de seleção. O corte automático de diferentes comprimentos é uma função útil quando são necessários vários comprimentos de corte do mesmo diâmetro de tubo para a montagem.
Outra aplicação útil é ter uma única TCC-25 LM para cortar tubos para várias máquinas que dobrem ou deformem, cada uma fazendo peças diferentes.
A interface do operador é um painel de controlo com ecrã táctil. Ele inclui funções avançadas e diagnósticos, o que torna o TCC-25 LM muito fácil de usar – mesmo para um operador não especializado. A partir do painel de controlo o operador pode alterar configurações e parâmetros.
É provável que as indústrias venham a utilizar bobines com maior frequência em vez de tubos de comprimento rectilíneo. O tamanho das bobines também irá aumentar. Os diâmetros dos tubos nas bobines são também susceptíveis a tornarem.se maiores e os tubos de aço enrolado serão utilizados com maior frequência. Com a tecnologia do motor linear TCC-25-LM, um sistema de desenrolamento dedicado, um endireitador com rolos de troca rápida e software avançado, a T-DRILL responde às necessidades da maioria destas exigentes aplicações de corte de tubo.